A Petrobras não está saindo de Macaé
Base de operação que será instalada no Porto Açu operava em Vitória, no Espírito Santo |
O Porto de Imbetiba, em Macaé, que atende a Petrobras, não perdeu uma única movimentação de carga para o porto do Açu, em São João da Barra. A base que a estatal está instalando no Açu operava no porto de Vitória, no Espirito Santo, e foi deslocada por conta do encerramento do contrato.
A estatal também não transferiu seus departamentos que funcionavam em prédios alugados para outra cidade. Os setores, na verdade, foram remanejados para o Parque de Tubos, na rodovia Amaral Peixoto, para contenção de despesas.
As informações são de um alto funcionário da estatal ouvido pelo portal VIU ONLINE e desmontam o mais recente factoide criado no município do Norte Fluminense, sobre um possível esvaziamento das operações da Petrobras na cidade que é base de operação da industrial do petróleo na Bacia de Campos.
A central de boataria funcionou no gabinete do vereador Maxwell Vaz. Ex-funcionário da Petrobras, o vereador criou, na verdade, uma cortina de fumaça para abafar a recente agenda negativa gerada pela sua condenação por contratar um integrante do MST como funcionário fantasma no período em que comandou a secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Só que Vaz abusou da dose: colocou trio-elétrico em frente a sede da Petrobras em Imbetiba, criou um movimento denominado “Fica Petrobras” e ainda levou o caso à tribuna do legislativo. O pior de tudo é que a imprensa, que não se dá mais ao trabalho de apurar notícias, embarcou na onda. O site G1 do Norte Fluminense, mantido pela Inter TV Planície (afiliada à rede Globo), foi um deles.
O pecado de Vaz não foi por desconhecimento, porque entre ele e a Petrobras nunca houve ruído no fluxo de informações. O parlamentar sabia desde o início que estava promovendo uma “barrigada”. Mas os fins justificavam os meios. Para criar uma cortina de fumaça, era preciso encontrar um bonde expiatório e, neste caso, a Petrobras coube como uma luva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário