Dica 1: Fonte da letra
Organização é fundamental para uma boa leitura, logo, mantenha o padrão da fonte utilizada e tamanho da letra. Evite os exageros visuais com a utilização de cores e fontes em tamanhos diferenciados.
Dica 2: Contatos
Não se faz necessário incluir dados como: RG e CPF, coloca-se telefones para contatos, e-mail e o link do Linkedin. O perfil tem que ser atualizado com frequência, para não perder a chance de uma entrevista.
Dica 3: Objetivos
Este precisa ser sucinto, com foco na área almejada.
Dica 4: Graduação e Formação complementar
Especificar os cursos realizados, indicando o ano de conclusão. Inicia-se com a mais recente e termina-se com a primeira formação. O recrutador precisa ter ciência destes detalhes.
Dica 5: Experiência profissional
Descrever de modo claro e objetivo as atividades executadas nas empresas. Atente-se aos seguintes detalhes: inserir o mês e ano em que trabalhou, juntamente com o cargo assumido. Isso é fundamental!
A mudança começa no papel: Como tornar o seu currículo atrativo.
Desta maneira, basta seguir os padrões acima usando de transparência nas informações cedidas, de modo que você possa suprir as exigências da empresa. Além de encaminhar seu currículo para as oportunidades que realmente lhe interessem.
Por isso, aproveite com dedicação cada entrevista de trabalho e lembre-se: nunca conte exclusivamente com a sorte, apenas esteja preparado!
Atualmente não se fala em outra coisa a não ser na crise que acomete o Brasil. No Rio de Janeiro escândalos políticos surgem com frequência, afetando milhões de pessoas que necessitam de educação, segurança, saúde, entre outras áreas essenciais para a população. O número de desempregados bate recordes, fazendo com que as poucas vagas existentes sejam ainda mais concorridas.
Com base nisso, a principal preocupação de quem busca oportunidades gira em torno das seguintes perguntas: “O que fazer diante deste cenário instável?; como se destacar?; como conseguir a tão almejada recolocação no mercado de trabalho? ” A boa notícia é que daremos algumas dicas infalíveis capazes de te ajudar neste processo.
Iniciando uma reflexão importante sobre o tema, existem algumas coisas que você precisa saber antes de construir e apresentar seu perfil profissional às empresas. E uma das mais importantes, se não a mais importante de todas, está no tempo em que o RH leva para analisar suas competências e identificar se elas se adequam ao cargo.
Espante-se! São aproximadamente 8 segundos. Sem exageros. Este é comprovadamente o tempo necessário para realizar uma leitura dinâmica e focada dos pontos chaves que podem contribuir futuramente com a empresa interessada em você.
Deste modo, a elaboração de um currículo conciso está no topo das prioridades e isso requer toda sua atenção. Então, mãos à obra. Está na hora de mudar o seu posicionamento frente as oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário